terça-feira, 21 de novembro de 2017

COORDENAÇÃO E PROFESSORES DA UNEI-PANTANAL PARTICIPAM DE I MOSTRA DAS AÇÕES SOCIOEDUCATIVAS DE MS

De 20 a 24 de novembro ocorre a “I Mostra das Ações Socioeducativas do Estado de Mato Grosso do Sul”, em Campo Grande. O objetivo do evento é socializar os trabalhos desenvolvidos com os reeducandos das Unidades Socioeducativas do Estado. O encontro está sendo promovido pela Secretaria de Estado de Educação (SED), por meio da Escola Estadual Pólo Profª Regina Lúcia Anffe Nunes Betine, em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça (SEJUSP).
A Unidade Socioeducativa UNEI-Pantanal, localizada em Corumbá, marcou presença neste evento, afinal, foram diversos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano de 2017, destacou a coordenadora da extensão Escola Estadual Pólo Profª Regina Lúcia Anffe Nunes Betine, UNEI-Pantanal, modalidade AJA, Layze Cassanha.

“Os trabalhos pedagógicos desenvolvidos com os alunos da UNEI-Pantanal foram enriquecedores, tanto para eles, quanto para nós. Investimos em metodologias diversificadas, sempre aliadas ao desenvolvimento intelectual e social. Foi um ano rico em programações de estímulo à aprendizagem, à descoberta, às reflexões pessoais e sociais. É isso que fizemos questão de apresentar na primeira mostra das Ações Socioeducativas de Mato Grosso do Sul”, frisou Layze.


Além da presença da coordenadora Layze, os professores Deived e Fernanda apresentaram no Fórum da capital os seguintes trabalhos desenvolvidos na UNEI-Pantanal: Combate ao bullying; Artes plásticas com a temática da páscoa; aulas de informática; trabalhos manuais com reciclagem de jornal; teatro; produção musical; prevenção às drogas com atendimento psicológico; aprendizagem da matemática com confecção de brinquedos voadores; estudo da matemática por meio de programas e jogos; pesquisa sobre mercado de trabalho e incentivo à profissionalização; resgate ao prestígio dos símbolos civis; leitura, interpretação e produção textual com base nos textos do autor Manoel de Barros e Projeto 40 anos de Mato Grosso do Sul, conhecendo a arte, história e cultura do Estado. 

Por: Camila Cavalcante/ DRT-MS 0001450

Sem comentários:

Enviar um comentário