domingo, 22 de outubro de 2017

ENCONTRO ENTRE SUPERINTENDÊNCIA DA SED E CRE-3 BUSCA ALINHAMENTO PARA CONSTRUÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

O Superintendente de administração das Coordenadorias Regionais da Secretaria Estadual de Educação, Juari Lopes Pinto, reuniu-se nesta sexta-feira, 20 de outubro, com o Coordenador da Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá CRE-3, Pedro Rodrigues de Miranda, a fim de realizar alinhamentos de atividades já para o ano de 2018.
“Nesta manhã, a superintendência esteve em Corumbá para um diálogo sobre a composição da base curricular e ao mesmo tempo alinhar as atividades com o coordenador da CRE3, Pedro Miranda. As Coordenadorias são novas, implementadas neste ano de 2017 e as tratativas que fazemos nas SED, encaminhamos posteriormente às demais regionais de Mato Grosso do Sul”, frisou Juari.
Atualmente a CRE-3 está em funcionamento em Rua Delamare, nº 1.557, dividindo o prédio com repartições da Prefeitura de Corumbá e com o funcionamento do Instituto Federal, Campus Corumbá.O prédio do IFMS está em fase de conclusão e no futuro, essa instituição deixará de funcionar no prédio da Delamare. “Uma notícia importante a ressaltar neste encontro em Corumbá é que conseguimos obter acordo com a Prefeitura de Corumbá, ficando definida uma troca: a CRE-3 de Corumbá funcionará em toda parte térrea do prédio onde já atua. Em contrapartida, a Prefeitura poderá utilizar um espaço na Escola Estadual Gabriel Vandoni de Barros”, revelou o superintendente.

Na manhã de sexta (20) a equipe da CRE-3 recebeu o coordenador do programa de implementação da base nacional comum curricular para o Estado de Mato Grosso do Sul, Hélio Queiroz Daher, para repasse de informações a respeito da construção da base comum curricular. “Nesta manhã, trabalhamos os eixos de estudo do processo de implementação da base comum curricular, pois as regionais serão as coordenadoras do processo de formação da base em sua região. No caso da CRE-3, esse trabalho será realizado tanto em Corumbá quanto em Ladário. As escolas municipais, estaduais e particulares trabalharão em conjunto nesse estudo. Hoje foi um momento de preparo para isso, pois apresentamos os eixos de estudo que a Secretaria Estadual de Educação está propondo. A regional fará o estudo desses eixos, analisará os mesmos, podendo incorporar outros eixos de estudo, porém, o foco principal é a preparação para receber a base nacional comum curricular no ano de 2018. Vale salientar que esse é um processo democrático, que neste momento estamos ouvindo as nossas regionais, porém, em um segundo momento poderemos ouvir a comunidade como um todo para saber o que eles consideram ser essencial na aprendizagem dos alunos”, esclareceu o coordenador.

O Coordenador da CRE-3, Pedro Rodrigues de Miranda afirma que a CRE-3 já pensa ativamente na construção do ano letivo 2018 e estes alinhamentos são essenciais para traçar estratégias concisas e eficazes para a educação de Mato Grosso do Sul. 

Por: Camila Cavalcante /DRT -MS 0001450

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