O Superintendente de
administração das Coordenadorias Regionais da Secretaria Estadual de Educação, Juari
Lopes Pinto, reuniu-se nesta sexta-feira, 20 de outubro, com o Coordenador da
Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá CRE-3, Pedro Rodrigues de Miranda,
a fim de realizar alinhamentos de atividades já para o ano de 2018.
“Nesta manhã, a superintendência
esteve em Corumbá para um diálogo sobre a composição da base curricular e ao
mesmo tempo alinhar as atividades com o coordenador da CRE3, Pedro Miranda. As
Coordenadorias são novas, implementadas neste ano de 2017 e as tratativas que
fazemos nas SED, encaminhamos posteriormente às demais regionais de Mato Grosso
do Sul”, frisou Juari.
Atualmente a CRE-3 está
em funcionamento em Rua Delamare, nº 1.557, dividindo o prédio com repartições
da Prefeitura de Corumbá e com o funcionamento do Instituto Federal, Campus
Corumbá.O prédio do IFMS está em fase de conclusão e no futuro, essa instituição
deixará de funcionar no prédio da Delamare. “Uma notícia importante a ressaltar
neste encontro em Corumbá é que conseguimos obter acordo com a Prefeitura de
Corumbá, ficando definida uma troca: a CRE-3 de Corumbá funcionará em toda
parte térrea do prédio onde já atua. Em contrapartida, a Prefeitura poderá
utilizar um espaço na Escola Estadual Gabriel Vandoni de Barros”, revelou o
superintendente.
Na manhã de sexta (20) a equipe
da CRE-3 recebeu o coordenador do programa de implementação da base nacional
comum curricular para o Estado de Mato Grosso do Sul, Hélio Queiroz Daher, para
repasse de informações a respeito da construção da base comum curricular. “Nesta
manhã, trabalhamos os eixos de estudo do processo de implementação da base comum
curricular, pois as regionais serão as coordenadoras do processo de formação da
base em sua região. No caso da CRE-3, esse trabalho será realizado tanto em Corumbá
quanto em Ladário. As escolas municipais, estaduais e particulares trabalharão
em conjunto nesse estudo. Hoje foi um momento de preparo para isso, pois apresentamos
os eixos de estudo que a Secretaria Estadual de Educação está propondo. A regional
fará o estudo desses eixos, analisará os mesmos, podendo incorporar outros
eixos de estudo, porém, o foco principal é a preparação para receber a base
nacional comum curricular no ano de 2018. Vale salientar que esse é um processo
democrático, que neste momento estamos ouvindo as nossas regionais, porém, em
um segundo momento poderemos ouvir a comunidade como um todo para saber o que
eles consideram ser essencial na aprendizagem dos alunos”, esclareceu o
coordenador.
O Coordenador da CRE-3,
Pedro Rodrigues de Miranda afirma que a CRE-3 já pensa ativamente na construção
do ano letivo 2018 e estes alinhamentos são essenciais para traçar estratégias
concisas e eficazes para a educação de Mato Grosso do Sul.
Por: Camila Cavalcante /DRT -MS 0001450


Sem comentários:
Enviar um comentário