A Coordenadoria Regional de
Educação de Corumbá (CRE-3) realizou na manhã deste sábado, 21 de outubro, o
estudo de mais um módulo (IV) do Curso de Formação Continuada Educação em Tempo Integral – Fortalecendo o
Educar pela Pesquisa. A manhã formativa ocorreu nas Escolas Estaduais Dr. João
Leite de Barros e Dr. Gabriel Vandoni de Barros, tendo como público
alvo profissionais da área pedagógica
dessas instituições.
Pedro Rodrigues de Miranda,
coordenador do CRE-3, ressaltou que o objetivo principal deste momento de
estudos e reflexão é “fomentar a aprendizagem dos estudantes, a fim de que
possamos potencializar a pesquisa, a autoria e o protagonismo estudantil por
meio de formação continuada aos profissionais da educação, conforme
incentiva-nos a Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul”,
salientou o coordenador no início do encontro.
A Gestora pedagógica da CRE-3,
Luciene Lemos de Campos, juntamente com a equipe de professores formadores da
CRE-3, elaborou a manhã formativa, debatendo sobre o Módulo IV: “Avaliação da
aprendizagem”.
A manhã contou com momento de acolhida, momento de leitura e
reflexão a partir do poema “A arte de educar”, do autor Rubens Alves; oficinas com estratégias de Avaliação da
aprendizagem e reflexões sobre ensino e aprendizagem; embasamento e amparo jurídico sobre o processo avaliativo; leitura e debate de textos tais como: "Avaliação formativa ou avaliação mediadora?", de Jussara Hoffmann; partilha de experiências pedagógicas; oficina
pedagógica World Café, socialização de ideias inovadoras e lanche coletivo.
Por:Camila Cavalcante/ DRT-MS
0001450

Sem comentários:
Enviar um comentário