quinta-feira, 15 de março de 2018

ESCOLA DA AUTORIA DE CORUMBÁ REALIZA 1ª FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS JUVENIS


A Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, Escola da Autoria de Corumbá, realizou no dia 13 de março, a primeira Formação de Liderança Juvenil da Escola da Autoria de Corumbá. O objetivo foi dialogar com os jovens líderes de turmas e de clubes sobre as atribuições de um líder na sociedade, as características de um líder e as reflexões a respeito da dedicação ao estudo e contribuição junto ao ambiente escolar.

“Realizar esse encontro e capacitação dos representantes de turmas e de clubes na Escola da Autoria é trabalhar junto aos nossos alunos uma das atribuições do protagonismo juvenil. É também uma ação de parceria entre estudantes e nós gestores. Vemos que os nossos jovens protagonistas são a solução para diversos conflitos diários que temos na escola e, capacitá-los, é dar autonomia com responsabilidade para que nos auxiliem nessa jornada da educação. Foi um grande investimento em nossos alunos e no fortalecimento de laços entre gestores e estudantes”, afirmou a diretora Rosângela Olarte.

A formação foi organizada pelos gestores da escola, diretora Rosângela Olarte e seu diretor adjunto, Fernando Cruz, contando com a parceria da equipe pedagógica da unidade escolar. O momento foi planejado devido ao fato de que neste mês de março ocorreu a eleição dos líderes de turma e formação dos clubes da escola: futebol, fanfarra dança, estudo, vôlei e moda. Participaram do encontro os alunos que são líderes, vice-líderes, suplentes e presidentes de clubes da Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho.

Os alunos receberam palestras com os diretores e a equipe escolar sobre: Protagonismo Juvenil nas lideranças; Qualidades de um líder; Atribuições do líder de turma; Elaboração do Plano de Trabalho; Orientação quanto à organização de clubes de protagonismo e sobre A importância do trabalho em equipe. A formação contou ainda com uma dinâmica motivacional aos estudos direcionada pela professora Krisleine Simões. Cerca de 30 alunos participaram da formação que contou com entrega de certificado de participação.

“Após a formação os alunos receberam um certificado de aproveitamento de curso. Com a entrega dos certificados mostramos aos alunos que eles estão capacitados e possuem dimensão de seus direitos e deveres quanto ao papel de representante de clube, líderes de classe e também exercemos um dos principais objetivos da Escola da Autoria,  que é trabalhar a autonomia dos alunos. Com esta ação capacitamos nossos alunos com uma visão de futuro, mostrando que em todas as esferas da sociedade há representantes com papeis específicos, acompanhados de seus direitos e deveres”, frisou o diretor adjunto Fernando.

Por: Camila Cavalcante/DRT-MS00014

Sem comentários:

Enviar um comentário